Se viajar é preciso, fazer as malas também! E para ajudar nessa tarefa, nada melhor do que poder contar com um passo a passo de como fazemos para montar nossas malas de viagem. Já faz alguns anos que seguimos estes passos para montar nossas malas e tem funcionado bem para o nosso estilo de viagem. Você poderá adequar ao seu modo.
A seguir, vou deixar algumas dicas básicas para montar uma mala prática e funcional.
ESTILO DE VIAGEM
Monte a mala de acordo com o estilo da vaigem:
– Se é urbana, ecológica ou praiana;
– Se terá alguma programação especial que precisará de uma roupa específica.
Priorize peças confortáveis e versáteis.

PREVISÃO DO TEMPO
Verifique o clima e a temperatura do destino. Frio, calor ou meia estação. Isso evitará carregar peças que não serão usadas.
QUANTOS DIAS DE VIAGEM
Saber a quantidade de dias para definir a quantidade de peças. Eu gosto de montar kits(looks) para 10 dias. E usamos o serviço de lavanderia quando necessário.
FAÇA UM CHECK-LIST
No bloco de notas do celular, faça uma lista de tudo que pretende levar. Anote tudo mesmo, por mais simples que possa parecer. Assim não corre o risco de esquecer nada.
Dica Extra: Uma semana antes da viagem, comece a montar a mala com calma. Não deixe para a última hora.

A MALA IDEAL
Escolha a mala certa. Para viagens curtas, uma mala de mão ou mochila são ideais e oferecem praticidade.
Já as malas com rodinhas giratórias oferecem mais facilidade, seja no aeroporto ou nos traslados.
Mas se a sua viagem for voltada ao ecoturismo, com trilhas e outras atividades rurais, mochilas com tecido resistente à água são a melhor opção.
Não se esqueça de verificar as regras da companhia aérea para bagagem de mão e despachada para não ultrapassar limites de peso e dimensões específicas.
Dica extra: Coloque etiqueta de identificação na sua mala para facilitar a identificação no aeroporto e em caso de extravios.
Organizar uma mala prática e funcional pode ser simples com as dicas certas. Agora é só colocar tudo em prática e aproveitar sua próxima aventura!